Micromix Cursos uma oportunidade de profissionalização

12/11/2010 18:28

O mercado de trabalho está cada dia crescendo mais, ficando mais amplo, competitivo e com mais vagas. Com toda a tecnologia existente hoje em dia e com o seu crescimento, não basta apenas ter uma vaga a ser preenchida, é preciso ter estudo, capacitação, profissionalização e dedicação. Apesar do aumento do número de vagas, as pessoas capacitadas ainda são poucas, o que dificulta o preenchimento das vagas e o aumento do número de desempregados. As oportunidades de emprego também são cada vez mais diversificadas, tendo vagas em todas as áreas e crescendo cada vez mais com bons salários e em alguns casos, até com benefícios pessoais para o empregado que ocupa aquela vaga, como plano de saúde, cestas básicas, entre outros.

Os empregos hoje necessitam que o trabalhador tenha um conhecimento avançado da tecnologia e de conhecimentos específicos da área em que pretende atuar para que possam estar aptos visando às necessidades do mercado. Na Micromix Cursos, de Tubarão, Braço do Norte, Orleans, Araranguá, Criciúma e quatro escolas do Espírito Santo e três em Minas Gerais sob a direção de Jonas Francisco Cavalheiro, os alunos encontram o que há de mais modernos em termos de profissionalização. Com professores altamente qualificados, os estudantes podem apreender e aperfeiçoar-se na área de informática rápida, informática de manutenção, administração, vendas, contabilidade, webmaster, redes. Conta ainda com curso na área da beleza, operador de marketing e curso de inglês pela CNA. 

Segundo o proprietário, Jonas Francisco Cavalheiro, que atua nesta área há mais de 10 anos, os cursos oferecidos pela rede Micromix Cursos são focados na qualidade e no aprendizado. Todas as salas possuem ar condicionado, cada aluno possui um computador, carteira e cadeiras estofadas, está sendo instalado projetor e os materiais didáticos são atualizados, as salas vão ter net book e o método utilizado é com dois professores em sala de aula (um professor qualificado na área com amplo conhecimento do conteúdo do curso específico e outro professor virtual). “Todos os alunos que cursam na Micromix são encaminhados ao mercado de trabalho. Inclusive, temos 400 empresas na região de Tubarão que são nossas parcerias. Já perdemos a conta do número de alunos que cursaram conosco e estão empregados ou fundaram uma empresa”, declara Cavalheiro com orgulho. 

Um exemplo é o ex-aluno Kênio Fernandes, 21anos. Para ele a Micromix foi fundamental par abrir portas e criar oportunidades na sua carreira. Com o curso de montagem e manutenção e a orientação profissional oferecida, Kênio iniciou um empreendimento. O jovem realiza a manutenção e limpeza de computadores, e ainda busca os equipamentos nas casas dos clientes e agenda o serviço. Com os seis meses que está em atividade, já pagou as despesas do curso que realizou. “Procurei uma empresa que pudesse me fornecer o ensinamento necessário, com um grande porte de qualidade de ensino e professores sempre dispostos”, revela. Kênio recomenda tanto o curso  que já iniciou um outro: Rotinas administrativas. “A Micromix foi fundamental para mim”, afirma. 

Os alunos da Micromix conta Cavalheiro participa gratuitamente de palestras de preparação profissional, habilidades e atitudes vencedoras, marketing pessoal, como se portar em entrevistas de emprego, projetos de vida, dinâmica de grupo e comunicação e como montar um curriculum vitae. “São informações importantes que são repassadas aos alunos para o mercado de trabalho”, explica. 

A procura pelos cursos da Micromix tem aumentado a cada mês. Somente em outubro foram fechadas 140 matrículas. Foi firmado também uma parceria com a ong IMES. A entidade vai custear 50% dos cursos para os alunos que participaram de uma palestra no dia 30 de outubro, onde a palestra visava a importância da qualificação profissional para o primeiro emprego. “Neste dia surpreendentemente foram fechadas 190 matrículas”, relembra Jonas Cavalheiro. Ele complementa dizendo que “através da Micromix que está se estendendo para outros estados, temos a oportunidade de criar e adaptar os materiais para as novas tendências de mercado”.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 1995 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode